SEO – Search Engine Optimization

Conteúdo referente às funcionalidades da Plataforma Shop segmentado por “SEO – Search Engine Optimization” da loja virtual. Para conhecer as demais categorias de recursos, acesse “Recursos da loja virtual“.

SEO – Search Engine Optimization

Box de SEO

Em páginas de departamento e seção é exibido espaço onde o lojista pode inserir textos explicativos ao usuário referente á página que está sendo visualizada, porém com foco principal nas palavras chaves para ajudar a melhorar posicionamento da loja em mecanismos de pesquisa.

SEO

Módulo disponível para o lojista configurar diversos parâmetros importantes para ajudar no posicionamento da loja, como por exemplo elementos para a formação do título das páginas, meta tags de palavras chaves, descrição da página. Liberdade para personalização de tags para toda a loja, ou por departamento, por seção, por marca ou por produto.

URL otimizada

URL otimizada (amigável) com o mínimo de parâmetros necessários à navegação passados juntos ao endereço da loja virtual. A formação da URL pode ser personalizada pelo lojista podendo também ajudar no SEO, como por exemplo mudando o nome gerado automático pelo sistema para um texto que considere mais apropriado aos buscadores.

Redirecionamentos

Caso o lojista necessite de algum redirecionamento de URL para apontar para determinada página, basta solicitar por incidente à Online.

Box SEO de rodapé

Espaço exibido no rodapé de todas as páginas onde o lojista poderá inserir textos com palavras chave, e associar links para departamentos, seções, marcas de produtos da loja, gerando assim conteúdo para ser indexado pelos buscadores, além de informar e direcionar a navegação do usuário.

Sitemap e robot.txt

As lojas possuem nativamente um arquivo XML denominado sitemap.xml que exibe todas as páginas que existem em sua loja virtual. Ele é atualizado constantemente e de forma automatizada de acordo com o conteúdo existente na loja. Pelo envio de índice de Sitemap, fornecemos vários arquivos Sitemap menores separados em produtos, categorias e conteúdo institucional.