Segurança da Informação

Conteúdo referente às funcionalidades da Plataforma Shop segmentado por “Segurança da Informação” da loja virtual. Para conhecer as demais categorias de recursos, acesse “Recursos da loja virtual“.

Segurança da Informação

Logs de alterações

Módulos principais do sistema são registrados num log de segurança com data, horário, ação realizada, IP e login do usuário que realizou a alteração na administração da loja virtual. Registra ações, por exemplo em: atividades em manutenção de produtos, preços, formas de pagamento, status e manutenção de pedidos, caixas de informação.

Acesso restrito

O lojista pode restringir o acesso à sua loja virtual, mediante solicitação de e-mail e senha de um usuário cadastrado.

Gestão de risco

A loja tem a opção de possuir esta integração para a análise de risco para operações realizadas com cartão de crédito, feita pela Clear Sale ou Konduto. A análise pode ser feita antes do envio do pedido ao gateway de pagamento ou após.

Segurança constante

As lojas possuem verificação constante das análises do Site Blindado, bastando para isso firmarem contrato com esta empresa. Todas as lojas possuem ambiente seguro em toda sua navegação, com domínio próprio, e para as transações de pedidos e dados de clientes (https).

Institucional restrito

A loja virtual pode fazer uso de alguns institucionais restritos, bloqueando o acesso a quem não possuir autorização por login e senha e autorizado pela administração pelo lojista. Quando alguém acessar esta página, na loja virtual, irá se deparar com uma página solicitando login e senha. Caso o lojista deseje dar uma carga inicial de uma planilha com diversos clientes autorizados a visualizar tal conteúdo, deve solicitar análise da Online.

Loja com acesso restrito

Permite exibir os preços da loja virtual e permitir a compra, somente a cliente cadastrados e autorizados pelo lojista. Qualquer um pode navegar pela loja, mas os preços só serão exibidos após o login ser autorizado pelo sistema.

Bloqueio de clientes

Permite colocar clientes em “lista negra”. Com opções de filtro de pessoa física ou jurídica, cadastrando o CPF ou CNPJ. Clientes bloqueados podem ser removidos da “lista negra” também.

Certificado seguro Let’s Encript

O SSL (Secure Socket Layer) permite que aplicativos cliente/servidor possam trocar informações em total segurança de forma criptografada, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo que trafega na Internet. Tal segurança só é possível através da autenticação das partes envolvidas na troca de informações.